ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Onda de frio derruba temperatura a 8°C em MS

Mudança no clima inicia a partir desta sexta-feira (2), com chuvas seguidas de quedas na temperatura no Sul

Karine Alencar | 01/09/2022 09:26
Nova onda de frio chega a MS no fim de semana (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Nova onda de frio chega a MS no fim de semana (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A previsão errou e ainda tem mais frente fria neste inverno em Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar polar que se aproxima do Estado deve derrubar um pouco os termômetros no fim de semana,com mínima de 8°C em Paranhos, no domingo. Também na região Sul, a previsão é de 10° C e máxima 26° C no domingo em Ponta Porã e região de Dourados. Em Campo Grande, os termômetros no fim de semana ficam entre 15°C e 22°C.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é válida para todo o centro-sul, que integra Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deadópolis, Ivinhema e também Campo Grande.

Na segunda-feira a temperatura já deve começar a subir novamente.

Segundo a meteorologista Naiane Araújo, a mudança no clima inicia a partir desta sexta-feira (2), com chuvas seguidas de quedas na temperatura já no período da tarde. "Amanhã já começa a ter nebulosidade, mas a chuva é muita rápida e sem riscos, podendo registrar de 20 a 30 milímetros", explica.

Apesar das pancadas de chuvas pontuais, o frio se inicia a partir de sábado no sul e oeste do Estado. Contudo, a frente fria será rápida e deve durar até o domingo.

Enquanto isso, não haverá mudanças na região norte de Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (5), as mínimas voltam a subir gradativamente, ficando na casa de 17°C a 30°C. Já a umidade relativa do ar, ficará entre 65% a 95%.

Nos siga no Google Notícias