ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Onda de frio que espalhou geada tem alerta até amanhã no Estado

Aline dos Santos | 10/06/2017 09:31
Bonito teve formação de geada nesta madrugada.
(Foto: Direto das Ruas)
Bonito teve formação de geada nesta madrugada. (Foto: Direto das Ruas)

A onda de frio que espalhou geada pelos municípios motiva alerta da meteorologia até amanhã (dia 11) em Mato Grosso do Sul.

Neste sábado, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições indicaram formação de geada em Amambai, Rio Brilhante, Maracaju e Dourados. A reportagem apurou que também teve geada em Ponta Porã e Bonito.

A cidade mais fria foi Amambai, com mínima de 2,8ºC. Contudo, conforme a meteorologista Helena Turon Balbino, como a estação automática fica a dois metros da superfície, o solo pode ter registrado temperatura abaixo de zero.

O frio também foi intenso em Rio Brilhante: 2,9ºC. Em Maracaju, a mínima chegou a 3,7ºC. Na cidade de Dourados, o Inmet registrou 3,8ºC. Lá, uma fina camada de gelo cobriu parte do gramado do Parque Ambiental Rego D'água, na área urbana da cidade.

O domingo ainda será frio, mas a partir de segunda, a temperatura começa a subir. O dia 12 amanhece com temperaturas amenas, pois a massa de ar seco perde intensidade, a nebulosidade aumenta durante o dia, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva isolada à tarde.

Nos siga no Google Notícias