ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Pancadas de chuva e queda de até 19°C marcam chegada do frio, já amanhã

Temperatura começa a cair amanhã, no entanto, massa de ar polar se intensifica entre quarta e quinta-feira

Lucia Morel | 26/07/2021 16:22
Frio também foi intenso nas últimas semanas, tirando muitos casacos do armário. (Foto: Marcos Maluf)
Frio também foi intenso nas últimas semanas, tirando muitos casacos do armário. (Foto: Marcos Maluf)

O frio intenso que marca a terceira onda de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul neste ano começa amanhã à noite, mas se intensifica entre quarta e quinta-feiras, conforme institutos de meteorologia. Chuva também está prevista, principalmente ao sul de MS, onde as temperaturas serão menores.

Para amanhã à noite, depois de pancadas de chuva previstas em Campo Grande, os termômetros marcam cerca de 13ºC, queda de pelo menos 19°C entre as máximas dos últimos dias que têm estado na casa dos 32°C. Haverá também vento nas terça e na quarta, o que pode fazer a sensação térmica chegar aos 6°C ou 7°C.

No entanto, quarta e quinta-feiras, as mínimas podem ficar entre 5°C e 6°C e as máximas não passam de 20°C nos dois dias. Na sexta, a madrugada e a manhã continuam frias, mas a tarde será mais quente, podendo chegar aos 22°C. O fim de semana será quente em Campo Grande e também na maior parte do Estado.

Segundo institutos ouvidos pelo Campo Grande News, essa onda de frio será uma das mais fortes dos últimos 20 anos.

Mais cidades – geadas estão previstas entre quarta e quinta, quando as temperaturas serão as mais baixas e a sensação térmica deverá ficar abaixo de zero, principalmente nas áreas rurais, onde não há construções para reter calor e o frio costuma ser mais intenso.

Em Ponta Porã, por exemplo, amanhã à noite a mínima deve ser de 11°C e de 2°C ou 3°C entre quarta e quinta. A máxima não passa de 14°C nos dois dias. Corumbá, no oeste de MS, a onda de frio terá mínimas de 11°C a 13°C a máximas de 22°C a 23°C. Na outra ponta, Três Lagoas deve alcançar mínima de 6°C e a máxima não passa de 17°C.

Segundo a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), Valesca Fernandes, esta onda de frio não deve ser mais intensa que a primeira, no final de junho. A segunda veio há duas semanas, também com geadas.

Pelo Metsul, instituto de meteorologia de Porto Alegre (RS), devem ocorrer ainda ao menos duas ondas de frio até setembro em Mato Grosso do Sul, levando-se em conta a periodicidade das que já ocorreram até agora.


Nos siga no Google Notícias