ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Para quem curte, Dia dos Namorados e feriado na Capital serão de frio e chuva

Frente fria chega ao estado, começando pelo sul e sudoeste, invadindo todas as regiões a partir de quarta-feira (13).

Anahi Gurgel | 11/06/2018 16:15
Prédios e nuvens no Jardim dos Estados.Tempo já começou a fechar nesta tarde em Campo Grande.(Foto: Fernando Antunes)
Prédios e nuvens no Jardim dos Estados.Tempo já começou a fechar nesta tarde em Campo Grande.(Foto: Fernando Antunes)

Dia dos Namorados estará ainda mais propício para ter por perto um “cobertor de orelha”. Aquela nova frente fria de fato vai chegar nesta terça-feira (12) em Mato Grosso do Sul, trazendo queda na tempertaura, pancadas de chuva forte e trovoadas, especialmente no centro, sul e sudoeste do estado. Termômetros chegam a 4ºC nesta semana.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no tempo começa pelo sul, centro e sudoeste. Para esta segunda-feira (11), inclusive, nessas regiões, já tem bastante chuva em pontos isolados. Há alerta para risco potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a 50 milímetros por dia, ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

A atividade pré-frontal que pode provocar pancadas de chuva bem intensas com trovoadas, além de declínio acentuado da temperatura ao longo do dia. No estado, a temperatura varia entre 15ºC e 32ºC. E há alerta do Inmet para declínio acentuado da temperatura. 

A partir de amanhã, nas demais áreas, há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas, principalmente no período da tarde.

Já na quarta-feira (13), feriado municipal pelo Dia de Santo Antônio, a frente fria corta o estado do sudoeste de Mato Grosso a Amambai. Na Capital, o dia segue parcialmente nublado a
nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura variando de 15ºC a 22ºC.

A precipitação diminui de intensidade, mas as temperaturas ainda diminuem no estado, devido a incursão de ar frio de sul. Termômetros marcam entre 10ºC e 28ºC.

Quinta-feira e sexta-feira, daí a situação fica “braba”. O tempo estará parcialmente nublado, com noites frias, chegando a 4ºC, e esquentando no decorrer do dia, atingindo 26ºC.

Nos siga no Google Notícias