ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Pela 3ª vez, militares tentam controlar incêndio em área do Exército

Corpo de Bombeiros combateu chamas no local duas vezes só no domingo

Ana Paula Chuva | 03/08/2020 15:40
Fogo foi controlado pela terceira vez em pouco mais de 24 horas. (Foto: Paulo Francis)
Fogo foi controlado pela terceira vez em pouco mais de 24 horas. (Foto: Paulo Francis)

O incêndio que atingiu a área de reserva militar localizada na região da Avenida Euler de Azevedo, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, foi controlado na tarde desta segunda-feira (3), pela terceira vez. As chamas começaram na manhã do domingo (2) e após serem controladas, a área voltou a pegar fogo no período da tarde, sendo combatido por equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 10h4 de domingo para combater as chamas na reserva. Ao todo foram deslocados 12 militares em quatro viaturas e o fogo chegou a ser controlado.

Mas no começo da tarde os militares voltaram ao local para novamente combater as chamas. “Houve reignição no período da tarde, mas as chamas foram novamente combatidas e uma equipe do Exército permaneceu monitorando o local. Não há suspeita de causa provável das chamas.”, afirmou a corporação em nota.

No início da tarde desta segunda, por volta das 14h, as chamas voltaram a consumir o local e os militares do Exército controlaram o fogo, mas ainda não há informações sobre a área atingida.

O Campo Grande News entrou em contato com assessoria de comunicação do Exército e aguarda retorno.

Balanço – segundo o Corpo de Bombeiros, de sexta-feira a domingo, Campo Grande registrou 62 focos de incêndio em vegetação e no interior foram 37 ocorrências atendidas nos três últimos dias.

Viatura do Corpo de Bombeiros dentro da área afetada.
Viatura do Corpo de Bombeiros dentro da área afetada.


Nos siga no Google Notícias