ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Pelo 2º dia consecutivo, Campo Grande foi a mais quente do País

Mato Grosso do Sul como um todo também superou seu próprio recorde de Estado mais quente do país, chegando aos 40,6°C em Três Lagoas

Adriano Fernandes | 23/01/2019 19:42
Fim de tarde com sol entre nuvens em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Fim de tarde com sol entre nuvens em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Campo Grande foi a Capital mais quente do Brasil pelo segundo dia consecutivo, este ano. Às 15h desta quarta-feira (23) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 37,5°C e a sensação térmica atingiu os 43ºC. O dado anterior era de 36,7°C registrado ontem (22).

No momento faz 32ºC graças a pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas que caem por algumas regiões da cidade. Há incidência nos bairros Santa Luzia, Coophasul e Mata do Jacinto, por exemplo. 

Mato Grosso do Sul como um todo também superou seu próprio recorde de Estado mais quente do país, chegando aos 40,6°C em Três Lagoas, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande. Nesta última terça-feira (22), a maior temperatura do país também ocorreu em terras sul-mato-grossenses, com 40,0°C em Aquidauana, onde a sensação térmica chegou aos 45ºC.

No município e em Bela Vista o índice se manteve em 45ºC de sensação, hoje. Em Aquidauana, no entanto, também garoou por volta das 13h, mas nada que amenizasse significativamente o calorão. No momento faz 34ºC pela cidade.

Em Brasilândia - que ontem também esteve entre as mais quentes -, os 39,6ºC nos termômetros refletiram em 44ºC de sensação. Caarapó, Angélica, Bonito e Amambaí também tiveram sensação térmica de 43ºC, conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão Filho. 

Mais calorão - Ainda conforme o Climatempo o calor vai continuar intenso em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24) apesar da previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Mas a chance de novo recorde em Campo Grande é baixa.

Na sexta-feira (25) e no sábado (26) a nebulosidade e a chuva aumentam sobre o Mato Grosso do Sul, o que vai evitar que a temperatura suba tanto como nos últimos dias.

Nos siga no Google Notícias