ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Meio Ambiente

PMA apreende 283 kg de peixes em região que é aposta da pesca esportiva

Os peixes apresentavam sinal de captura com rede; PMA expediu multa e doou o pescado

Por Maristela Brunetto | 14/06/2024 09:38
PMA apreendeu pescado, levou caso à Polícia Civil e doou os peixes para instituições (Foto: Divulgação PMA)
PMA apreendeu pescado, levou caso à Polícia Civil e doou os peixes para instituições (Foto: Divulgação PMA)

Policiais ambientais flagraram nesta quinta-feira a pesca ilegal no distrito Águas do Miranda, que se tornou uma aposta recente para estimular o turismo de pesca com a passagem de uma nova rodovia de acesso a Bonito. Foram recolhidos 13 exemplares de pacus, jaus e pintados com sinais de pesca com uso de malha, o que é proibido. A apreensão totalizou 283 quilos.

Os peixes estavam em um veículo. Não foi apontado nome da pessoa responsável, mas a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que aplicou multa de R$ 6.360. O caso também foi levado para a Polícia Civil, por se tratar de crime ambiental.

Já o pescado foi entregue a um hospital, um asilo e três entidades de Bonito. A PMA informou que mantém a fiscalização contra pesca predatória, que coloca em risco a conservação de espécies nativas de peixes e pede que as pessoas denunciem quando verificarem crimes contra a fauna e a flora.

Na mesma região, no Rio Miranda, em Bodoquena, policiais apreenderam quatro pacus que foram retirados do rio abaixo da metragem mínima permitida, que é 45 centímetros, e um bem pequeno da espécie pacupeva. Houve duas prisões e apreensão da embarcação, do motor, tanque de gasolina e o material de pesca.

Nos siga no Google Notícias