ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

PMA e voluntários retiram 1 tonelada de lixo do Rio Aquidauana em ação conjunta

Ação reuniu 37 pessoas na manhã desta quarta-feira

Liana Feitosa | 29/06/2022 15:53
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Trinta e sete pessoas em 11 embarcações trabalharam na limpeza de trecho do Rio Aquidauana na manhã desta quarta-feira (29), em trecho entre a foz do Rio Taquarussu até a ponte de ferro de Aquidauana, cidade 141 quilômetros distante de Campo Grande. Foi retirada 1 tonelada de lixo do curso d'água.

A 11ª edição do projeto Rio Limpo aconteceu em parceria com a Colônia de Pescadores Z18 e voluntários, e retirou pneus, resíduos plásticos, principalmente garrafas PETs, além de carcaças de televisão, cadeiras, tambores e até máquina de lavar e caixas d’água. O material que não puder ser encaminhado para a reciclagem será destinado ao aterro sanitário.

Durante os trabalhos, a PMA (Polícia Militar Ambiental) também cortou e retirou 22 anzóis de galho do rio, que são petrechos ilegais de pesca.

O objetivo da ação é promover educação ambiental e chamar a atenção da população para o problema da poluição dos rios, buscando diminuir o lançamento de resíduos em cursos d’água, bem como evitar a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Mais limpeza - Esta foi a segunda vez neste mês que a PMA participou de uma iniciativa de limpeza do rio. No dia (4), outra ação foi realizada no distrito de Piraputanga em parceria com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, 82 alunos, além de professores e policiais recolheram diversos materiais da margem do rio como pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número e tambores.

PMA e voluntários retiraram até caixa d'água do Rio Aquidauana. (Foto: PMA / Divulgação)
PMA e voluntários retiraram até caixa d'água do Rio Aquidauana. (Foto: PMA / Divulgação)


Nos siga no Google Notícias