ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Poeirão faz cidade "desaparecer" e temperaturas despencam 20ºC com chuvas

Máxima em Corumbá foi de 41,6°C e em Três Lagoas, 41,3°C, mas as mínimas foram de 31,7°C e 21,8°C no mesmo dia

Lucia Morel | 02/10/2021 09:09
Tempestade de poeira ontem em Três Lagoas, fez a cidade "desaparecer". (Foto: Luciano Previate/Bolsão em Destaque)
Tempestade de poeira ontem em Três Lagoas, fez a cidade "desaparecer". (Foto: Luciano Previate/Bolsão em Destaque)

Depois de terem registrado as maiores temperaturas do Brasil ontem, as cidades de Corumbá e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, tiveram queda expressiva no calor com valores em quase 20 graus menores que os registrados no mesmo dia.

Para se ter uma ideia, a máxima na cidade branca foi de 41,6°C e em Três Lagoas, 41,3°C, as duas maiores de todo País na sexta-feira. A cidade de Água Clara aparece em quarto lugar no ranking, com 40,7°C.

Outros municípios do Estado como Coxim, Jardim, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba também aparecem na lista, que registra as 20 maiores temperaturas do dia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Na mesma sexta-feira, a mínima em Corumbá foi de 31,7°C e em Três Lagoas, 21,8°C, onde a queda de temperatura chegou a 19,5°C em um só dia. Em Campo Grande, a temperatura mais alta ontem foi 37,8°C e a mais baixa, 23,2°C, diferença de 14,6°C.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a oscilação de temperatura deve permanecer em MS neste fim de semana, junto com a chegada de chuvas mais intensas e volumosas. A partir de segunda-feira, as máximas, na Capital principalmente, não passam de 30°C e de 28°C na terça, mostrando uma queda acentuada do calor.

Chuvas - Ontem, a cidade onde mais choveu em MS foi Três Lagoas, com registro de 50,8 mm entre as 14h e 18h. Água Clara teve 16,4 mm de precipitação e Campo Grande 11,4 mm até a manhã de hoje. Dois Irmãos do Buriti teve 7,8 mm de volume de chuva na madrugada. Nas cidades de Pedro Gomes e Coxim, os registros do Inmet indicam 32,8 mm e 19,6 mm de chuva entre ontem e hoje.

Nos siga no Google Notícias