ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Polícia apreende 53 quilos de pescado em ônibus de turistas paranaenses

Mariana Lopes | 17/06/2013 14:58
Pescado estava acima da quantidade permitida por lei (Foto: PMA)
Pescado estava acima da quantidade permitida por lei (Foto: PMA)

Durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental, na manhã desta segunda-feira (17), na BR-262, próximo a Miranda, a aproximadamente 201 quilômetros de Campo Grande, foram apreendidos 53 quilos de pescado, entre pintados e piranhas, em um ônibus com turistas paranaenses.

Os peixes eram transportados em uma caixa de isopor que estava no bagageiro do ônibus. Segundo a PMA, vários exemplares estavam fora da medida permitida.

No veículo, com placas de Carapicuíba (SP), estavam seis turistas e o condutor, todos residentes em Pato Bragado, cidade do interior do Paraná. De acordo com os policiais, o motorista do ônibus assumiu sozinho a responsabilidade do pescado ilegal.

Além do pescado fora da medida, ele capturou peixe acima da cota permitida pela lei, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O condutor alegou que pescou junto com um piloteiro, na região do Passo do Lontra, no rio Miranda, e não prestou atenção às medidas do pescado capturado.

Os 53 kg de pescado e o ônibus foram apreendidos. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória, multado em R$ 1.770 e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda.

Ele poderá sair depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de prisão. Segundo a polícia, o pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

Nos siga no Google Notícias