ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Por influência de frente fria, Campo Grande amanhece com 14ºC

Nesta semana a umidade relativa do ar estará baixa em áreas do Centro-Oeste, com valores que poderão atingir menos de 30%

Por Viviane Oliveira | 29/07/2020 06:11
Dia amanhece com céu nublado e friozinho em Campo Grande (Foto: Kisie Aionã) 
Dia amanhece com céu nublado e friozinho em Campo Grande (Foto: Kisie Aionã)

O dia amanheceu frio em Campo Grande com céu entre nuvens e temperatura de 14ºC, por volta das 6h. Os termômetros vão aumentar no decorrer desta quarta-feira, mas a máxima não vai passar dos 28ºC na Capital. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de declínio de temperatura para a maioria das cidades, principalmente para a região sul.

A previsão para Mato Grosso do Sul é de céu nublado, mesmo assim não há previsão de chuva significativa para o Estado. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde com variação entre 25% a 75%.

As temperaturas máximas em MS devem ficar na casa dos 34ºC. Em Sete Quedas, a máxima será de 20ºC, Porto Murtinho 21ºC, Dourados 25ºC, Miranda 28ºC, Bataguassu 29ºC, Três Lagoas 33ºC, e Paranaíba 34ºC.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a queda de temperatura terá pouca influência nas regiões norte (Coxim) e bolsão (Três Lagoas. Essa semana a umidade relativa do ar estará baixa em áreas do Centro-Oeste, com valores que poderão atingir menos de 30% no período da tarde. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.