ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Prepare o guarda-chuva: previsão é de temporal em MS nesta quinta-feira

Padrão de clima que se instalou no Estado deve permanecer até o fim de semana

Clayton Neves | 14/01/2021 06:15
Em Campo Grande, céu amanheceu carregado de nuvens escuras, anunciando a chegada de pancadas de chuvas previstas para a Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Em Campo Grande, céu amanheceu carregado de nuvens escuras, anunciando a chegada de pancadas de chuvas previstas para a Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem mora em Mato Grosso do Sul deve se antecipar e tirar o guarda-chuva do armário nesta quinta-feira (14). Segundo alerta de chuvas intensas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de temporais com ventos de até 100 quilômetros por hora e acumulado de chuva que pode chegar a 100 milímetros.

Em Campo Grande, o céu carregado de nuvens escuras pela manhã já anuncia a chegada de pancadas de chuvas e trovoadas esperadas para a Capital durante todo o dia. Por aqui, o dia começou com 33°C e a máxima não deve passar dos 28°C.

O padrão de clima que se instalou no Estado deve permanecer até o fim de semana. Em algumas áreas o sol deve até aparecer, mas será acompanhado de muitas nuvens, raios e ventos fortes.

Segundo o Inmet, há risco de estragos, alagamentos, corte de energia, descargas elétricas e quedas de árvores, por isso, a recomendação é de cuidado redobrado.

Dourados começa o dia com 22°C e a máxima não deve passar dos 32°C. Três Lagoas e Corumbá terão mínimas de 24°C e, durante a tarde, os termômetros atingem 31°C e 32°C respectivamente.

Nos siga no Google Notícias