ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Presa há 4 dias em anzol, garça é resgatada em estado grave

Ave estava debilitada, com a língua e bico em estado de putrefação

Mirian Machado | 06/09/2021 13:54


Uma garça real europeia foi resgatada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em estado gravíssimo, após ser encontrada presa a um anzol de galho (petrecho proibido) usado em pescas. A ave silvestre estava no Rio Amambai, no município de Naviraí, cidade a 366 km da Capital.

Policiais faziam fiscalização pelo rio, quando encontraram a ave que aparentemente estava presa ao petrecho há pelo menos 4 dias, devido a língua e bico estarem em estado de putrefação, além da ave estar bastante debilitada. Conforme a PMA, o trabalho para liberá-la do anzol foi difícil, pois era necessário não irritá-la.

Os anzóis, aos quais o animal ficou preso, são usados para colocar iscas, o que acaba atraindo as aves para se alimentarem.

Garça durante resgate no Rio Amambai. (Foto: Divulgação PMA)
Garça durante resgate no Rio Amambai. (Foto: Divulgação PMA)

Após o resgate, a garça foi levada imediatamente a fazenda Green Farm, em Itaquiraí, que possui estrutura adequada para recebimento e atendimento veterinário.

Ainda segundo informou a PMA, esse tipo de problema infelizmente ainda é comum, por isso, ocorre a fiscalização nos rios contra a pesca predatória e a retirada desses petrechos proibidos.

Nos siga no Google Notícias