ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Previsão é de calor com pancadas de chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul

Temperatura pode chegar aos 35ºC nestas quarta-feira no Estado

Gabriel Neris | 05/10/2022 06:13
Céu claro nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Municípios das regiões centro-sul, norte e leste do Estado podem registrar chuva nesta quarta-feira, de acordo com a meteorologia. A temperatura máxima prevista para Mato Grosso do Sul é de 35ºC.

Campo Grande tem céu claro e registra 22ºC, com umidade relativa do ar em 67% e ventos de até 16 km por hora. Podem ocorrer pancadas de chuva e a máxima não passa dos 31ºC.

Outras máximas desta quarta-feira são de 29ºC em Chapadão do Sul, 30ºC em Ivinhema, 31ºC em Dourados e Maracaju, 32ºC em Ribas do Rio Pardo, 33ºC em Três Lagoas, e 35ºC em Corumbá e Coxim.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuva forte e tempestades, acompanhadas de raios, rajadas de ventos e queda de granizo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade, com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo, para 49 municípios. Estão sob aviso Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados e Eldorado.

Também estão em alerta Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Vicentina.

Área em amarelo indica risco de tempestade em parte de MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica risco de tempestade em parte de MS (Arte: Inmet)


Nos siga no Google Notícias