ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Previsão pancadas de chuva e máxima de 36ºC no fim de semana em MS

Amanda Bogo | 03/03/2017 15:58
Céu encoberto por nuvens em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Céu encoberto por nuvens em Campo Grande nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A previsão do tempo para o fim de semana em Mato Grosso do Sul é de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas no período da tarde acompanhadas de forte calor, com máxima chegando aos 36ºC. A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o instituto, a pouca nebulosidade se manterá no período e aumentará no decorrer do dia. Aliado a isso, o forte sol que provoca o aquecimento da atmosfera e a umidade disponível, as pancadas de chuva e trovoadas isoladas se formam, em especial nas regiões noroeste, norte, oeste e sul do Estado, onde a instabilidade terá mais força, porém passageira. As temperaturas variam entre 21ºC e 34ºC no sábado (04) e 21ºC e 36ºC no domingo (05).

Sol se esconde entre nuvens na região central da Capital (Foto: André Bittar )
Sol se esconde entre nuvens na região central da Capital (Foto: André Bittar )

Início da semana - A passagem de uma frente fria seguida de uma massa de ar polar provoca queda nas temperaturas, principalmente nas máximas, já na segunda-feira (06), mas a instabilidade deverá permanecer. Os termômetros ficam entre 21ºC e 36ºC.

A partir de terça-feira (07), o fenômeno climático se desloca para o oceano e faz com que o clima fique mais ameno. As chuvas isoladas continuam ocorrendo, principalmente no norte e centro de MS, porém sem intensidade. A mínima será de 20ºC e a máxima de 34ºC.

Nos siga no Google Notícias