ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Primeira etapa de conferência escolar pelo meio ambiente vai até março

Nyelder Rodrigues | 13/02/2018 22:53

Campo Grande vai receber a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), evento que terá como tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas" e que terá sua primeira etapa realizadas nas escolas até março.

Para isso, a SED (Secretaria de Estado de Educação) está convidando as escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul participar da conferência, que é promovido pelo MEC (Ministério da Educação).

A conferência é um processo que mobiliza escolas brasileiras, públicas e privadas, urbanas e rurais, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural. As unidades devem possuir pelo menos uma turma do Ensino Fundamental, anos finais, cadastradas no Censo Escolar de 2016.

Há três etapas no evento, começando com a conferência nas escolas, indo depois para a conferência municipal, que é opcional, seguindo para a conferência estadual - que será em Campo Grande - e por fim a conferência nacional, que será realizada em Brasília (DF).

As últimas conferências Infantojuvenil pelo meio ambiente foram pré-requisitos para que as escolas públicas pudessem aderir ao PDDE Escola Sustentável, programa que visa à destinação de recursos financeiros para promover ações voltadas à qualidade de ensino e adoção de critérios de sustentabilidade socioambiental.

Nos siga no Google Notícias