ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Primeiro frio chega na sexta com mínima de 12°C

Em Campo Grande, o dia mais frio do ano será na sexta-feira com mínima de 16°C

Por Viviane Oliveira | 15/04/2024 11:52
Pessoas agasalhadas no centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf) 
Pessoas agasalhadas no centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O tempo virou e a primeira queda na temperatura será registrada na sexta-feira (19) com mínimas de 12°C e 13°C nos municípios do extremo sul do Estado. A massa de ar frio de origem polar, responsável pelo primeiro frio do outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta o poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira, a temperatura mínima deve ficar na casa dos 16°C em Campo Grande com máxima de 31°C no decorrer do dia. Em Ponta Porã, Iguatemi e Paranhos, as mínimas serão de 12°C, em Sete Quedas, Mundo Novo e Iguatemi 13°C e Dourados 14°C.

Conforme o Climatempo, a frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma na terça-feira (16), entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um ciclone extratropical. O fenômeno não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias.

"Após o período de chuva, no decorrer da semana, haverá uma queda não acentuada nas temperaturas, principalmente no sul do Estado. Em Campo Grande, as manhãs serão levemente frias", destacou o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Ainda segundo a meteorologia, os efeitos da massa de ar frio de origem polar serão sentidos gradualmente em vários Estados. Em Mato Grosso do Sul, o ar frio atua entre os dias 17 e 19 de abril com potencial para produzir as temperaturas mais baixas deste ano, até agora. Em Campo Grande, por exemplo, a menor temperatura de 17,9°C foi registrada no dia 29 de janeiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias