MS segue em alerta de tempestade com queda de galhos de árvores e alagamentos
Ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora em todos os municípios do Estado
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas intensas para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul neste domingo (24). Segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora e a precipitação a 50 mm (milímetros) por dia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul permanece sob alerta de tempestade, com previsão de chuvas intensas em todos os 79 municípios. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica ventos de até 60 quilômetros por hora e precipitação de 50 milímetros por dia na maior parte do estado. Na região norte, 16 cidades estão sob alerta laranja, com previsão de ventos ainda mais fortes, podendo atingir 100 quilômetros por hora. Há risco de queda de galhos, alagamentos, descargas elétricas e corte de energia elétrica. As autoridades recomendam evitar áreas arborizadas durante as tempestades.
O alerta amarelo, que indica perigo potencial, é válido até 12h59 desta segunda-feira (21). Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
- Leia Também
- Parque aquático é interditado após ventania causar destruição no interior de MS
- Ponte cai durante passagem de carreta, semanas após ser "engolida" por rio
A região norte do Estado também está sob alerta laranja de chuvas intensas para 68 cidades sul-mato-grossenses. Em 16 cidades sul-mato-grossenses, os ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora e a precipitação a 100 mm (milímetros) por dia.
As cidades que estão em alerta laranja são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações para todo o Estado: em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para mais informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


