ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Programa vai levar educação ambiental aos bairros com van multiuso

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 19/12/2012 09:13
Van equipada levará programa de educação ambiental a várioas locais. (Fotos:Luciana Brazil)
Van equipada levará programa de educação ambiental a várioas locais. (Fotos:Luciana Brazil)

A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentou, nesta quarta-feira (19), um veículo van que foi adaptado para ser utilizada nos projetos de educação ambiental em Campo Grande.

A intenção é formar um programa itinerante para complementar as ações desenvolvidas pelos três centros de educação ambiental em funcionamento na Capital (Polonês, Florestinha e Imbirussu).

Segundo a chefe da divisão de educação ambiental da Semadur, Juliana Casadei, a van foi adaptada para ser multifuncional e ter estrutura para realização de oficinas, palestras e teatro. Até um datashow foi instalado no veículo.

Para ela, a van amplia o trabalho de educação ambiental em Campo Grande realizados pelos três centros. A previsão é que em 2013 esteja em funcionamento a quarta unidade de educação ambiental, o Anhanduízinho.

Casadei explica que a ideia é visitar “qualquer lugar” com a van para levar os trabalhos como associação de moradores, escolas públicas e particulares, praças e parques.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que participou do evento nesta manhã, definiu-se satisfeito pela criação do mecanismo. Para ele, o principal destaque é levar a conscientização ambiental aos bairros para pessoas que não possuem condições de chegar aos três centros ambientais da cidade.

Nos siga no Google Notícias