ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Quarta deve ser com baixa umidade do ar e máxima de 37ºC em MS

Termômetros podem chegar hoje aos 32ºC em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

Gabriel Neris | 27/07/2022 06:10
Céu claro desta quarta-feira deve predominar na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro desta quarta-feira deve predominar na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A quarta-feira deve ser seca e quente, características do inverno sul-mato-grossense, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A umidade relativa do ar pode chegar aos 20% ao longo do dia e a temperatura deve atingir os 37ºC. Na terça-feira, Coxim apresentou índice de 18%. Sonora e Paranaíba tiveram índices de 19% e 20%, respectivamente.

A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se a todo o momento e evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia.

Campo Grande tem céu claro e 20ºC nesta manhã. A máxima pode chegar hoje aos 32ºC, assim como em Dourados e Três Lagoas.

Alguns municípios do Estado registram baixas temperaturas nesta manhã. Os termômetros marcam 16ºC em Dourados, Sete Quedas, Iguatemi e Itaquiraí, 17ºC em Rio Brilhante, e 18ºC em Ponta Porã, Aral Moreira e Porto Murtinho.

Os termômetros devem atingir os 37ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Aquidauana e Corumbá, e 35ºC em Coxim.

Outras máximas previstas para hoje são de 31ºC em Ponta Porã, 32ºC em Paranaíba e Ivinhema, é de 33ºC em Nova Alvorada do Sul.

Uma frente fria deve chegar ao Estado na sexta-feira, derrubando as temperaturas em municípios das regiões centro-sul e também na região pantaneira. Algumas das mínimas previstas são de 7ºC em Aral Moreira, Ponta Porã e Sete Quedas, 8ºC em Dourados, 9ºC em Porto Murtinho e 12ºC em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias