ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Quatro locais públicos terão as luzes apagadas na "Hora do Planeta" na Capital

As praças Pantaneira, Ary Coelho e das Araras, além do Obelisco, ficarão sem luz esta noite

Mayara Bueno | 24/03/2018 14:49
Obeslico, na avenida Afonso Pena com a rua José Antônio. (Foto: Saul Schramm)
Obeslico, na avenida Afonso Pena com a rua José Antônio. (Foto: Saul Schramm)

Em celebração à Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela organização não governamental WWF, a prefeitura de Campo Grande vai apagar as luzes da Praça Ary Coelho, Praça das Araras, Praça Pantaneira e o monumento do Obelisco, durante uma hora neste sábado (dia 24).

O ato ocorre entre 20h30 até 21h30. Em todo o mundo, a campanha tem a intenção de chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente, além de conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas.

O diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano), Rodrigo Giansante, disse que intenção é mostrar adesão em Campo Grande, espalhar a ideia e preocupação com o uso sustentável dos recursos e meio ambiente.

De acordo com a Agência Brasil, a WWF informou que, na campanha deste ano, mais de 600 monumentos terão suas luzes apagadas em 145 cidades brasileiras e o envolvimento de pelo menos 250 mil pessoas. A iniciativa existe desde 2007.

Em Campo Grande - Os critérios para a escolha dos locais, conforme o diretor-presidente, foram definidos pela localização das praças e o que representam para a cidade.

A Praça Pantaneira fica no espaço de trás do Paço Municipal, na rua Barão do Rio Branco, com a rua 25 de Dezembro. A Praça das Araras fica na rua Dom Aquino, Obelisco na avenida Afonso Pena com a rua José Antônio e a Praça Ary Coelho na Afonso Pena entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias