ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Meio Ambiente

Quinta-feira de feriado será de tempo firme, quente e seco no Estado

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima de 33ºC

Por Viviane Oliveira | 13/06/2024 07:01
Amanher em Campo Grande com céu azul (Foto: Alex Machado) 
Amanher em Campo Grande com céu azul (Foto: Alex Machado)

A quinta-feira de feriado de Santo Antônio em Campo Grande amanheceu com céu claro e previsão para o decorrer do dia em Mato Grosso do Sul é de tempo estável com sol e poucas nuvens. O dia será quente com máxima de 36ºC na região pantaneira e norte do Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), devido a presença do ar seco, esperam-se altas amplitudes térmicas (diferença entre temperatura máxima e a mínima) podendo atingir até 20°C de variação no mesmo dia. As temperaturas mínimas seguem amenas ao amanhecer com valores entre 14-19°C e as máximas ficam elevadas entre 30-36°C.

São esperados também baixos valores de umidade relativa do ar entre 15% e 40%, com destaque para as regiões sudoeste (Porto Murtinho), bolsão (Paranaíba, Três Lagoas), pantaneira (Corumbá, Aquidauana) e norte (Coxim e Camapuã) do Estado. Por isso recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de umidade relativa de 60%.

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima de 33ºC. Em Paranaíba, a máxima será de 31ºC, em Chapadão do Sul 32ºC, em Selvíria, Três Lagoas, Bataguassu e São Gabriel do Oeste 33ºC, em Ponta Porã e Água Clara 33ºC, em Bonito, Miranda, Bela Vista e Sidrolândia 34ºC, em Porto Murtinho 35ºC, em Aquidauana, Corumbá e Sonora 36ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias