ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Quinta-feira será de céu aberto e calor de até 37ºC em Mato Grosso do Sul

Umidade relativa do ar pode atingir 20% nas horas mais quentes do dia

Ana Oshiro | 03/06/2021 07:08
Amanhecer na Capital, visto pela Av. Afonso Pena neste feriado (Foto: Paulo Francis)
Amanhecer na Capital, visto pela Av. Afonso Pena neste feriado (Foto: Paulo Francis)

Nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, a previsão dos meteorologistas é de tempo seco, céu aberto e temperaturas em elevação e sem previsão de chuva em todo Mato Grosso do Sul. O motivo é uma massa de ar seco que predomina na região centro-oeste do país.

Uma grande amplitude térmica será registrada mais uma vez no Estado, com manhãs mais frescas e calor predominando no período da tarde em todas as áreas. A máxima em MS pode chegar aos 37°C nesta quinta-feira, na região pantaneira. O sol predomina entre poucas nuvens na maior parte do Estado, apenas o extremo sul e sudoeste terão variação de céu parcialmente nublado.

Na capital, o feriado começou com sol entre poucas nuvens e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), vai continuar assim ao longo do dia. As temperaturas variam entre 19ºC no período da manhã e podem chegar aos 30ºC durante a tarde. Assim como no restante no Estado, não há expectativa de chuva para Campo Grande.

O tempo seco também pede atenção para os níveis de umidade relativa do ar, que podem atingir 20% nas horas mais quentes do dia. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%. A recomendação é ingerir bastante água, umidificar ambientes e também redobrar atenção com idosos e crianças. O tempo seco também acende o alerta para focos de queimadas.

Nos siga no Google Notícias