ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Reunião amanhã discute gestão da Gruta do Lago Azul e Ilha do Padre

Marta Ferreira | 09/07/2014 16:16
Ilha do Padre, um dos atrativos mais conhecidos de Bonito. (Foto: Divulgação)
Ilha do Padre, um dos atrativos mais conhecidos de Bonito. (Foto: Divulgação)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Su) faz, nesta nesta quinta-feira, uma reunião para definir os representantes não governamentais que vão compor os Conselhos Consultivos de dois dos principais atrativos da cidade que é o principal destino de ecoturismo no País, a Gruta do Lago Azul e o Monumento Natural do Rio Formoso, onde se encontra a Ilha do Padre, um dos atrativos mais antigos da cidade.

Os conselhos tem a missão de auxiliar na gestão dos dois pontos turísticos, cuja visitação é controlada. Na Gruta do Lago Azul, por exemplo, a visitação máxima por dia é de 300 pessoas. No Monumento do Rio Formoso, o máximo de visitantes diários é de 700.

Segundo o Imasul divulgou, a reunião reforça a importância da participação social nesta etapa do processo, “principalmente por se tratar de uma ferramenta importante para gestão das unidades de conservação no estado”.

O encontro será realizado, das 14h às 16h, no auditório da Câmara Municipal de Bonito, localizado na rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito-MS.

Nos siga no Google Notícias