ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Sábado amanhece friozinho e alerta é para a baixa umidade relativa do ar

Nevoa úmida da manhã se dissipa ao longo do dia e céu fica parcialmente nublado na maior parte do Estado

Tainá Jara | 04/07/2020 07:08
Céu parcialmente nublado e névoa úmida pela manhã, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)
Céu parcialmente nublado e névoa úmida pela manhã, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

O sábado será de temperatura amena na maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul, mas moradores devem ficar alerta com a baixa unidade relativa do ar.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a névoa úmida verificada durante a manhã nas regiões Sul, Sudeste, Central e Leste se dissipa ao longo do dia e temperatura pode variar entre 7°C e 32°C.

Os valores de umidade relativa do ar ficarão baixos especialmente a tarde, podendo atingir até 20%, considerado estado de alerta pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Nestas condições, recomenda-se alguns cuidados para aliviar o desconforto e preservar a saúde, entre eles ingerir bastante líquido, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

Em Campo Grande, a mínima fica em 15°C podendo chegar a 29°C. A previsão é de a umidade relativo do ar atingir os 25%.

Os moradores de Dourados sentiram frio mais rigoroso, de acordo com a previsão. A temperatura pode variar entre 11°C e 28°C.

Em Corumbá, no Oeste do Estado, os termômetros podem registrar variações entre 15ºC e 30°C. A umidade relativa do ar pode atingir os 30%.

No Leste, Três Lagoas pode registrar mínima de 13°C e máxima de 31°C e umidade de 20%. Coxim, no Norte, terá variação de temperatura entre 15°C e 30°.


Nos siga no Google Notícias