ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sanear é Viver promove concurso sobre saneamento com professores

Vinícius Squinelo | 01/10/2013 21:28

Nesta terça-feira (1º), professores de Geografia participaram do programa Sanear é Viver. A iniciativa busca capacitar os docentes da rede municipal de ensino e incentivar a abordagem de assuntos relacionados ao saneamento básico em sala de aula. A ação é promovida pela Águas Guariroba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Por meio do programa, os visitantes conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO), na sede da concessionária, e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, que fica na saída para Três Lagoas.

Além de conhecer a tecnologia e a infraestrutura empregados no saneamento de Campo Grande, os professores participaram de uma palestra sobre abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. “O programa busca valorizar o papel do professor enquanto educador e contribuir com o conhecimento que será levado as futuras gerações. A intenção é mostrar de que forma o saneamento ajuda a preservar o meio ambiente”, explicou Willian.

No encontro, também foi lançado um concurso com o tema “Geografia e Saneamento”, que vai premiar os três melhores planos de aula elaborados sobre o assunto. Para a professora Cleice Sims a visita foi muito produtiva. “Conhecer a tecnologia aplicada no abastecimento de água e na rede de esgoto de Campo Grande é muito interessante. Ela nos ajuda a pensar tanto no planejamento do plano de aula para o concurso, como também nas atividades futuras que podemos desenvolver junto aos alunos”, disse a professora.

Outro que gostou do que viu e ouviu foi o professor Isaac Zampieri. Para ele, as informações dadas na palestra sobre o tratamento de esgoto e limpeza de caixa d’água foram os grandes destaques para ele. “Tem pessoas que acham que contaminação de água é coisa fora da realidade, mas não é. Em geografia abordamos questões sobre o espaço e a sociedade. Trabalharmos na disciplina o tema de saneamento é fundamental para reforçarmos com alunos a importância da prática de hábitos que preservam os recursos do solo e evitam doenças”, lembrou.

Nos siga no Google Notícias