ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Segunda será de céu nublado em grande parte de MS e máxima de 32ºC na Capital

Para a região sul do estado há previsão de temporal e alerta do Inmet até às 9h30

Por Ana Oshiro | 07/06/2021 06:06
Vista do amanhecer na Capital no bairro São Bento (Foto: Henrique Kawaminami)
Vista do amanhecer na Capital no bairro São Bento (Foto: Henrique Kawaminami)

De modo geral, as condições para esta segunda-feira (7) são de céu nublado a parcialmente nublado em todo Estado, sem previsão de chuva para grande parte de Mato Grosso do Sul. Os níveis de umidade relativa do ar seguem baixos podendo ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes do dia.

A segunda-feira será de grande amplitude térmica no Estado, já que na madrugada a mínima registrada foi de 15ºC na região norte, e a máxima prevista para MS é de 36ºC, em Corumbá, oeste do Estado. No leste de MS, em Três Lagoas, os termômetros chegam aos 33ºC, assim como em Dourados, no sul do Estado.

Aviso de temporal vale até às 9h30 (Foto: Reprodução/Inmet)
Aviso de temporal vale até às 9h30 (Foto: Reprodução/Inmet)

Na capital o dia amanheceu com sol entre muita nuvens e, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover pela manhã de forma rápida e isolada em algumas regiões de Campo Grande. Durante a tarde e noite não há expectativa de chuvas, mas o céu continua nublado. A cidade morena começou o dia com 20ºC às 5h30 e a máxima prevista é de 32°C.

Para o sul, sudoeste e região pantaneira de Mato Grosso do Sul há previsão de temporal e aviso meteorológico do Inmet para 30 municípios das três regiões, até às 9h30 desta segunda-feira.

A chuva pode ter acumulados de até 50 mm e ventos fortes que podem atingir entre 40-60 km/h, além de queda de granizo. Segundo a Somar Meteorologia as pancadas podem vir com intensidade entre fraca e moderada, e acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário