ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Sem chuvas, semana deve ter calorão de até 37ºC e umidade relativa do ar em 20%

De amanhã (8) até a próxima sexta-feira (31) a temperatura deve oscilar entre 15ºC até 30ºC em Campo Grande

Adriano Fernandes | 27/07/2020 19:19
Tempo limpo e ensolarado no pôr do sol de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Tempo limpo e ensolarado no pôr do sol de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem previsão de chuvas, os últimos quatro dias de julho, ainda terão temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, principalmente à tarde em todo o Mato Grosso do Sul. De amanhã (8) até a próxima sexta-feira (31) a temperatura deve oscilar entre 15ºC até 30ºC em Campo Grande.

Pelo interior a máxima deve chegar a 37ºC nas cidades de Coxim, Água Clara e Corumbá, já nesta terça-feira (28), conforme previsão elaborada pelo Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). O céu deve variar de claro a parcialmente nublado e o vento será fraco em todas as regiões do Estado.

A umidade relativa do ar também ficará baixa à tarde em estado de alerta à saúde, podendo variar entre 20% a 65%. O ideal para o organismo humano é umidade relativa do ar entre 40% e 70%, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na quarta-feira (29) é esperado ligeira queda de temperatura nas regiões pantaneira, sudoeste, sul e central, com temperaturas entre de 9 °C a 34 °C pelo interior e na Capital variação está estimada em 15 °C a 28°C. A umidade relativa do ar neste dia também ficará baixa à tarde em estado de atenção à saúde e poderá variar entre 25 % a 75%.

Temperaturas agradáveis na parte sul e sudoeste do Estado. A previsão é de céu parcialmente nublado e sem expectativa de chuva em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde em estado de atenção à saúde e poderá variar entre 25 % a 75 % ao longo do dia. Vento fraco em todas as regiões do Estado. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 11 °C a 35°C e na capital variação está estimada em 17 °C a 30 °C.

Este mesmo panorama climático se repete na quinta (30) e sexta-feira (31), período em que as temperaturas devem variar de 11ºC a 37ºC pelo interior e 17ºC a 30ºC, em Campo Grande.

Só em agosto -  A chuva só deve voltar a cair com bastante intensidade no Estado a partir do mês de agosto. Na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, que compreende cidades como Bela Vista, Jardim e Guia Lopes da Laguna, deve chover até 230 milímetros, durante todo o mês.

Já na região leste o esperado é que chova até 160 milímetros por cidades como Costa Rica, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. Ainda segundo o prognóstico é esperado até 20 milímetros no centro-norte – que inclui cidades como Alcinópolis, Camapuã e Coxim - e 40 milímetros no Pantanal.

A variação de temperatura durante o mês de agosto em Mato Grosso do Sul, deve ficar entre 14 °C a 35 °C. Na região sul do Estado se espera temperaturas mais baixas e a região pantaneira com temperaturas mais elevadas.

Nos siga no Google Notícias