ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Sem licença ambiental, mineradora é fechada por retirar areia do rio Aquidauana

Mariana Lopes | 27/06/2013 21:15
Local de onde o proprietário retirava a areia (Foto: PMA)
Local de onde o proprietário retirava a areia (Foto: PMA)

Uma mineradora, que funcionava em uma chácara localizada na BR-262, em Anastácio, foi fechada nesta quinta-feira (27), por retirar areia do rio Aquidauana sem licença ambiental.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o proprietário havia construído uma caixa com 15 metros de comprimento, por dois metros de altura e oito de largura, a 70 metros da margem do rio, para armazenar areia que era retirada por uma draga, com canos levando o material até o caixa.

Ainda conforme informações da PMA, havia alteração da área de proteção permanente do rio e o areeiro possuía apenas a licença ambiental prévia e não a licença de operação, que permitiria o trabalho.

O proprietário da chácara onde funcionava a mineradora foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que tem pena de detenção de um a três anos.

Segundo a Polícia, ele foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada. A draga foi apreendida e as atividades foram interditadas.

Nos siga no Google Notícias