ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sem licença, carvoaria é interditada e proprietário multado em R$ 5,5 mil

Mariana Lopes | 06/06/2013 17:45
Carvoaria funcionava sem licença para atividade (Foto: PMA)
Carvoaria funcionava sem licença para atividade (Foto: PMA)

Uma carvoaria que funcionava em uma propriedade rural de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, foi interditada na tarde de ontem (5), por não ter licença de atividade. O carvoeiro, que não teve o nome divulgado, também foi autuado por falta de licença do material lenhoso para fabricar o carvão.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), há uma semana foi constatado o desmatamento no local. O proprietário da carvoaria afirmou aos policiais que o dono da fazenda havia desmatado e doado a madeira para ele fazer o carvão e realizar a limpeza da propriedade.

Na carvoaria havia 11 fornos, também foram apreendidos 8 m³ de madeira nativa e 8 m³ de carvão nativo.

O carvoeiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 5,5 mil. Ele responderá por crime e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

O dono da fazenda não foi localizado, mas, de acordo com a PMA, se for comprovada a versão do carvoeiro, ele também será multado e responderá por crime, podendo pegar pena de três a seis meses de detenção.

Ainda será averiguado se o desmatamento possui licença ambiental. Caso não possua, o fazendeiro também será autuado por esta infração.

Nos siga no Google Notícias