ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Sem previsão de chuva, terça-feira será de tempo firme e seco em todo Estado

Umidade relativa do ar pode atingir 20%, considerado nível de alerta pela OMS

Ana Oshiro | 04/05/2021 06:07
Capital amanheceu com céu limpo e deve continuar assim nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Capital amanheceu com céu limpo e deve continuar assim nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta terça-feira (4) o sol deve brilhar forte em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) todas as regiões do Estado estão sem previsão de chuva para hoje.

O céu deve permanecer limpo, com poucas nuvens, as temperaturas ficam elevadas e a umidade do ar cai bastante ao longo do dia. Durante a tarde o calor prevalece no Estado e pode chegar aos 36ºC na região pantaneira. A mínima registrada foi de 12ºC na região sul, agora pela manhã.

Previsão do tempo em MS (Foto: Cemtec)
Previsão do tempo em MS (Foto: Cemtec)

Na capital o tempo será bem parecido, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com céu limpo, sol forte e tempo seco. As temperaturas para Campo Grande variam entre mínima de 20ºC e máxima de 33ºC.

O tempo seco se destaca com índices de umidade relativa do ar que podem atingir os 20%, considerado nível de alerta pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em todo Estado. Ingerir bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, estão entre as recomendações essenciais para cuidar da saúde neste período.

Nos siga no Google Notícias