A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

09/06/2017 15:57

Semana acaba com frio aumentando, previsão de mínima de 2ºC e geada

Temperaturas caem rapidamente na noite desta sexta-feira e sábado amanhece com geadas em algumas regiões do Estado

Luana Rodrigues
Mulher caminha próximo a fonte da Praça Ary Coelho.(Foto: André Bittar)Mulher caminha próximo a fonte da Praça Ary Coelho.(Foto: André Bittar)

A sexta-feira (9) começou gelada e, até o fim do dia, as temperaturas devem cair ainda mais. O fim de semana será de clima frio e tempo seco, sem possibilidade de chuvas, em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (10), a temperatura deve cair para 2°C em algumas regiões, e a máxima não passa de 22°C no Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um sistema de alta pressão e a chegada de massas de ar frio (sub-polar) na retaguarda da frente fria, fazem com que o ar desça em altos níveis, inibindo a formação de nuvens.

Por conta disso, também há queda acentuada da temperatura, especialmente no centro, sul e sudoeste do Estado, onde o sábado deve amanhecer com geadas.

Também pode gear em áreas do Centro e Leste (incluindo Campo Grande), mas de forma isolada. As temperaturas sobem durante o dia, por conta do sol e da baixa umidade, mas voltam a baixar no fim de tarde.

Neste sábado, no Sul do Estado a mínima chega a 2°C, principalmente em cidades como Ponta Porã e Bela Vista. No Norte, a temperatura fica entre 12°C e 21°C. Na região Leste, a previsão é de mínima de 10°C e máxima de 21°C. Já no Pantanal, as temperaturas ficam entre 10°C e 20°C.

Mãe ajeita touca de criança no parquinho de diversões da praça Ary Coelho. (Foto: André Bittar)Mãe ajeita touca de criança no parquinho de diversões da praça Ary Coelho. (Foto: André Bittar)
Colo de mãe é aconchego de criança em sexta fria na Capital. (Foto: André Bittar)Colo de mãe é aconchego de criança em sexta fria na Capital. (Foto: André Bittar)

No domingo (11), ainda há risco de geada no extremo Sul do Estado. Durante o dia, o sol predomina e a temperatura se eleva, alcançando os 29° C. No entanto, o clima volta a esfriar rapidamente com o pôr do sol e a perda de calor, gerado pela baixa umidade e pouca nebulosidade.

A segunda-feira (12) amanhecerá com temperaturas amenas, com mínima prevista de 7°C, pois a massa de ar seco perde intensidade, a nebulosidade aumenta durante o dia. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva isolada à tarde.

Com o aumento da nebulosidade e da umidade as temperaturas não diminuem tão acentuadamente no decorrer do dia e alcançam os 31°C.

Capital - Em Campo Grande, as mínimas devem variar de 4°C, em regiões de campo e pastagem, a 8°C nas áreas mais urbanizadas, neste sábado.

No domingo, o clima também será ameno, com mínima prevista de 9°C e máxima de 25°C. Neste período, os ventos serão fracos e moderados, além disso, não há previsão de chuvas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions