ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Semana acaba com frio aumentando, previsão de mínima de 2ºC e geada

Temperaturas caem rapidamente na noite desta sexta-feira e sábado amanhece com geadas em algumas regiões do Estado

Luana Rodrigues | 09/06/2017 15:57
Mulher caminha próximo a fonte da Praça Ary Coelho.(Foto: André Bittar)
Mulher caminha próximo a fonte da Praça Ary Coelho.(Foto: André Bittar)

A sexta-feira (9) começou gelada e, até o fim do dia, as temperaturas devem cair ainda mais. O fim de semana será de clima frio e tempo seco, sem possibilidade de chuvas, em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (10), a temperatura deve cair para 2°C em algumas regiões, e a máxima não passa de 22°C no Estado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um sistema de alta pressão e a chegada de massas de ar frio (sub-polar) na retaguarda da frente fria, fazem com que o ar desça em altos níveis, inibindo a formação de nuvens.

Por conta disso, também há queda acentuada da temperatura, especialmente no centro, sul e sudoeste do Estado, onde o sábado deve amanhecer com geadas.

Também pode gear em áreas do Centro e Leste (incluindo Campo Grande), mas de forma isolada. As temperaturas sobem durante o dia, por conta do sol e da baixa umidade, mas voltam a baixar no fim de tarde.

Neste sábado, no Sul do Estado a mínima chega a 2°C, principalmente em cidades como Ponta Porã e Bela Vista. No Norte, a temperatura fica entre 12°C e 21°C. Na região Leste, a previsão é de mínima de 10°C e máxima de 21°C. Já no Pantanal, as temperaturas ficam entre 10°C e 20°C.

Mãe ajeita touca de criança no parquinho de diversões da praça Ary Coelho. (Foto: André Bittar)
Mãe ajeita touca de criança no parquinho de diversões da praça Ary Coelho. (Foto: André Bittar)
Colo de mãe é aconchego de criança em sexta fria na Capital. (Foto: André Bittar)
Colo de mãe é aconchego de criança em sexta fria na Capital. (Foto: André Bittar)

No domingo (11), ainda há risco de geada no extremo Sul do Estado. Durante o dia, o sol predomina e a temperatura se eleva, alcançando os 29° C. No entanto, o clima volta a esfriar rapidamente com o pôr do sol e a perda de calor, gerado pela baixa umidade e pouca nebulosidade.

A segunda-feira (12) amanhecerá com temperaturas amenas, com mínima prevista de 7°C, pois a massa de ar seco perde intensidade, a nebulosidade aumenta durante o dia. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de chuva isolada à tarde.

Com o aumento da nebulosidade e da umidade as temperaturas não diminuem tão acentuadamente no decorrer do dia e alcançam os 31°C.

Capital - Em Campo Grande, as mínimas devem variar de 4°C, em regiões de campo e pastagem, a 8°C nas áreas mais urbanizadas, neste sábado.

No domingo, o clima também será ameno, com mínima prevista de 9°C e máxima de 25°C. Neste período, os ventos serão fracos e moderados, além disso, não há previsão de chuvas.

Nos siga no Google Notícias