ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Semana começa com calor em MS, mas mudanças devem acontecer a partir de amanhã

Segunda será quente e com tempo seco, mas meteorologia prêve chuvas frequentes a partir de terça em todo Estado

Ana Oshiro | 30/11/2020 06:11
Vista do bairro São Francisco na manhã de hoje, céu deve ficar mais nublado ao longo do dia (Foto: Marcos Maluf)
Vista do bairro São Francisco na manhã de hoje, céu deve ficar mais nublado ao longo do dia (Foto: Marcos Maluf)

Nesta segunda-feira (30) o tempo deve manter as condições registradas ao longo do fim de semana, com muito calor e tempo seco em todo Estado. O que muda, segundo a previsão, é o aumento de nuvens ao longo do dia.

Para este início de semana a meteorologia prevê temperaturas entre 24°C a 41°C em Mato Grosso do Sul. Para a Capital, previsão mínima de 26°C e máxima de 37°C devem ser registradas.

As chances de chuva são baixas, mas o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta a possibilidade de pancadas isoladas e rápidas. A umidade relativa do ar continua baixa e com variação estimada entre 50% a 20%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Amanhã, no primeiro dia de dezembro, o tempo deve mudar, com aumento da nebulosidade e possibilidade de retorno gradativo das chuvas frequentes em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (2) as áreas de instabilidades ganham força trazendo chuva para todo Estado. Os maiores acumulados irão se concentrar na parte centro-sul que pode registrar cerca de 30 milímetros, e as demais áreas podem ter até 20 milímetros.

No período entre sábado (5) e o domingo (13) as chuvas continuam a ocorrer no Estado de forma generalizada com acumulados de até 70 milímetros.

A previsão é do Cemtec, que reforça que dezembro é um dos meses mais chuvosos no Mato Grosso do Sul e orienta que a população mantenha atenção redobrada para condições adversas que podem ocorrer no tempo.

Nos siga no Google Notícias