ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Semana começa com céu aberto, calor durante o dia e sem previsão de chuva

Espera-se que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% à tarde com picos mínimos de abaixo de 20%

Viviane Oliveira | 03/08/2020 06:11
Amanhecer com céu limpo visto da Avenida Via Parque, na capital sul-mato-grossense (Foto: Kisie Aionã) 
Amanhecer com céu limpo visto da Avenida Via Parque, na capital sul-mato-grossense (Foto: Kisie Aionã)

O dia em Campo Grande amanheceu com temperatura amena na casa dos 20ºC, por volta das 6h. A previsão para o decorrer do dia na Capital é de poucas nuvens, umidade relativa do ar entre 55% e 20% com máxima de 32ºC. No Estado, o céu será parcialmente nublado, mas sem chuva. O dia será quente em Mato Grosso do Sul com os termômetros marcando 36ºC.

Em Sete Quedas, a máxima será de 27ºC, em Sete Quedas 29ºC, em Dourados, Paranaíba e Chapadão do Sul 31ºC, em Água Clara e Jardim 33ºC, em Corumbá e Aquidauana 34ºC e Porto Murtinho 36ºC.

A semana terá grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura máxima e mínima registradas). Não há previsão de chuva até o dia 16 de agosto. Espera-se que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% à tarde com picos mínimos de abaixo de 20% no período, considerado estado de atenção com tendência para alerta,  conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A orientação é consumir  muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, evitar exercícios entre 11h e 15 horas, evitar exposição à luz solar em horário de pico, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. (Com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Segundo dados de climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia, o esperado de chuva para Estado durante o mês de agosto varia entre 25 a 75 milímetros com os maiores acumulados se concentrando na parte centro-sul.

Nos siga no Google Notícias