A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

24/09/2017 16:40

Semana começa quente e seca, mas com possibilidade de chuva em MS

Áreas de instabilidade estão trazendo chuva para o estado. Já chegou na sua cidade?

Anahi Gurgel
Abelha é fotografada em flor de ipê no primeiro dia da Primavera (22). (Foto: André Bittar)Abelha é fotografada em flor de ipê no primeiro dia da Primavera (22). (Foto: André Bittar)

Ao que parece, a tão esperada chuva está se aproximando de Mato Grosso do Sul. A semana começa com tempo seco, quente, nuvens altas e possibilidade de pancadas de chuva isolada em diversas áreas, com exceção dos municípios do norte, nordeste e leste.

Realmente o tempo deu uma virada nos últimos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), áreas de instabilidade começaram a se intensificar desde a semana passada e a segunda-feira (25) será marcada por céu nublado e pancadas de chuva, principalmente no sul e sudoeste. 

Nas demais áreas, tempo até fica nublado, mas não deve chover, e a baixa umidade do ar continuará na casa dos 20%, castigando o sul-matogrossense. Inclusive, há alerta futuro para perigo potencial de baixa umidade do ar entre 13h30 deste domingo (24) até 18h de amanhã. 

Essas condições devem permanecer no estado pelo menos até a quinta-feira (28), quando há possibilidade de chuva isolada e trovoadas no noroeste do estado, bem como Pantanal e sudoeste, no período da noite. Ao longo do dia, o céu ficará parcialmente nublado.

Ocorre névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, especialmente no centro e leste do estado. A máxima será de 39ºC e a mínima de 18ºC.

Para Campo Grande, segundo o Inmet, só não há previsão de chuva para a quarta-feira. No restante dos dias, o tempo ficará parcialmente nublado, com chance de chover, apesar de a umidade do ar insistir em permanecer baixa, com índices de 20%. Os termômetros podem variar de 20ºC a 35ºC.

As áreas de instabilidade indicam que já ocorreram chuvas isoladas em algumas regiões do estado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Choveu na sua cidade? Conte para gente ou envie uma foto para o Campo Grande News, pelo Direto das Ruas, no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions