ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Semana começa quente, mas pode ter chuva forte em MS

Em Campo Grande, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 35ºC

Por Dayene Paz | 26/02/2024 06:08
Céu de Campo Grande na manhã desta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande na manhã desta segunda-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A semana começou quente em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem atingir os 40°C até sexta-feira (2). Contudo, a combinação de calor e umidade do ar podem ocasionar em chuvas, por vezes fortes, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado ao Governo do Estado através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Os dados do centro indicam sol com variação de bastante nebulosidade para todo o Estado devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em médios e altos níveis da atmosfera. Contudo, outros fatores meteorológicos podem mudar o cenário durante o dia em alguns pontos.

Nas regiões norte, central e pantaneira, podem ocorrer pancadas de chuvas e até chuvas intensas devido a grande disponibilidade de calor e umidade no ar. As chuvas fortes podem vir combinadas com raios e ventos de grande intensidade, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Ao longo da semana as temperaturas devem estar em elevação, chegando até aos 40ºC. "Isso pode acontecer em especial nas regiões norte, bolsão e leste", comenta. Já nesta segunda, a previsão dela é que a região sul fique com os termômetros entre os 22ºC e 36ºC. "Nas regiões sudoeste e pantaneira, a temperatura mínima fica em 27ºC e a máxima nos 37ºC, em especial no município de Porto Murtinho", completa Valesca.

Para o bolsão, norte e leste, os números variam entre 23ºC e 39ºC. Em Campo Grande, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 35ºC. A média dos ventos não deve passar dos 60 km/h, segundo o Cemtec.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.  

Nos siga no Google Notícias