ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Semana começa sem chuva em boa parte de MS e máxima chega aos 38ºC

A mínima hoje fica entorno dos 21°C; Inmet prevê pancadas de chuva apenas para o norte

Liniker Ribeiro | 11/12/2017 06:35
Dia amanheceu com poucas nuvens no céu de Campo Grande (Foto: André Bittar)
Dia amanheceu com poucas nuvens no céu de Campo Grande (Foto: André Bittar)

Dia promete ser de sol entre nuvens em boa parte de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (11). Pancadas isoladas de chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas e ventos fortes, estão previstas apenas para a região norte do estado, no período da tarde.

Nas demais áreas, a chuva dá trégua e o calor predomina, podendo fazer com que as temperaturas se aproximem dos 40°C. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima hoje fica entorno dos 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 38°C.

Na Capital, o dia será de calor e períodos de céu nublado. Não chove e os termômetros registram temperaturas entre 22°C e 34°C. Com o tempo bom, o aeroporto da cidade funciona normalmente nesta manhã, de acordo com o site da Infraero, estando aberto para pousos e decolagens.

Onde também não há previsão de chuva é na região sul. Em Ponta Porã, Dourados e Amambai, o calor fica entre 21°C e 36°C. No leste, os termômetros registram mínima de 20°C e máxima também pode chegar aos 36°C.

No Pantanal, o dia promete ser ainda mais quente. Em Corumbá, Miranda e Aquidauana a temperatura se aproxima dos 40°C, podendo chegar aos 38°C.

Cenário na divisa de MS com os estados de Mato Grosso e Goiás será bem diferente. Em municípios como Cassilândia e Sonora, o dia amanheceu fechado, com nebulosidade, e a previsão é de pancadas isoladas de chuva no período da tarde. Apesar disso, a mínima nessas cidades é de 20°C, com máxima de 36°C.

Nos siga no Google Notícias