ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Seminário discute jornada sustentável do turismo sul-mato-grossense

Encontro também irá trazer ações para auxiliar empresas do Estado que tem compromisso com a 'descarbonização'

Por Jéssica Fernandes | 18/05/2024 17:43
Lagoa Misteriosa é um dos passeios turíticos em Bonito. (Foto: Fundtur)
Lagoa Misteriosa é um dos passeios turíticos em Bonito. (Foto: Fundtur)

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo será palco da segunda edição do seminário que discute a ação climática no setor turístico em Mato Grosso do Sul. O evento reúne na segunda-feira (20) representantes da ONU Turismo, Onu Clima e outras entidades para debater iniciativas de cooperação técnica.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), o seminário também abre espaço para falar das perspectivas de financiamento às empresas que buscam reduzir e neutralizar a emissão de carbono. Durante o dia serão abordados iniciativas de cooperação técnica, financiamento nacional e internacional para impulsionar a agenda climática no turismo.

Outro tema da agenda envolve a apresentação de ações que podem  auxiliar na jornada para destinos e empresas turísticas que tem o compromisso de contribuir com a “descarbonização” do setor. O termo significa reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e vai de encontro com a política do Estado Carbono Neutro.

Conforme a organização do seminário, o objetivo é sensibilizar e apresentar iniciativas que possam ajudar na jornada sustentável do turismo. O público alvo abrange lideranças estaduais e municipais, universidades, associações, trade turístico e público em geral. Participam do encontro ONU Turismo, ONU Clima, Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Banco do Brasil e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)

O evento em Campo Grande conta com apoio da Semadec (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e é feito em  parceria com a Green Initiative. A atividade ocorre paralelamente a outras palestras presenciais e virtuais de diferentes locais do mundo, como Espanha e Chile.

O seminário começa às 9h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias