ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Seminário na Fiems vai discutir nova lei sobre resíduos sólidos

Aline dos Santos | 15/09/2014 08:37

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) realiza seminário sobre a nova política nacional de gerenciamento de resíduos sólidos e os efeitos da legislação no Estado. O debate acontece amanhã e quarta-feira em Campo Grande.

Os objetivos são apresentar os desafios propostos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos no âmbito dos resíduos industriais e urbanos, bem como soluções possíveis no âmbito tecnológico e econômico.

A lei estabelece a responsabilidade do gerador do resíduo pela correta destinação final dos rejeitos. Desta forma, o diversos segmentos da economia devem se preparar e adequar-se às novas regras para evitar multas e enquadramento na lei de crimes ambientais. A Lei Federal 12.305, publicada em 2010, também determinou o fim dos lixões a céu aberto a partir de 4 agosto deste ano.

Amanhã, a programação será aberta às 8h20 com a palestra"Aplicação da Lei dos Resíduos Sólidos em MS", ministrada pelo procurador Evaldo Borges Rodrigues da Costa. A Fiems fica localizada na avenida Afonso Pena, 1.206, bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias