ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Setembro termina com temperaturas que não ocorriam desde 2007

Meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão afirma que outubro, no entanto, traz instabilidade e fortes chuvas

Izabela Sanchez | 29/09/2019 09:02
Céu aberto, sol, estiagem: retrato do mês de setembro em rua de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto, sol, estiagem: retrato do mês de setembro em rua de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Setembro vai embora e a promessa é que leve junto a estiagem atípica que assolou Mato Grosso do Sul este ano. Outubro chega na terça-feira e a previsão é que traga chuva, mas segundo o meteorologista da Uniderp Natalio Abraão, setembro deixa para trás clima que não ocorria desde 2007. Neste mês, disse, as temperaturas atingiram 6 graus acima da média.

Segundo o meteorologista, até o dia 1 de outubro, terça-feira, as condições climáticas não trazem grandes mudanças. Neste domingo (29) há alerta de baixa umidade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que varia entre 30 e 20%, em diversas regiões e cidades de Mato Grosso do Sul.

A partir do dia 2, disse Natalio, a quarta-feira terá muitas nuvens e áreas de instabilidade espalhadas por todo o estado. Até o dia 9 ocorrem pancadas de chuvas, tempestades, com ventos e trovões e há chances de enchente. Cidades como Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Campo Grande e Ponta Porã devem ficar em alerta.

As tardes de outubro, diferente de setembro - quando o céu exibia cor cinzenta por fumaças de incêndio, ou azul claro sem chance de chuva -, devem ser instáveis e a cada dia, segundo o meteorologista, uma região será atingida por chuvas e ventos.

Nesta semana que marca o fim de setembro e a chegada de outubro, contou, calor e umidade devem começar a chegar a Mato Grosso do Sul trazidos pela chamada ZCAS (Zona de convergência do Atlântico sul).

Nos siga no Google Notícias