ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Sexta-feira será de sol, calor e chuvas isoladas em MS

Meteorologia prevê dia típico de verão, com calor de até 38ºC e chuva de verão à tarde

Ana Oshiro | 26/02/2021 06:07
Amanhecer no Lago do Amor, nesta sexta-feira, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer no Lago do Amor, nesta sexta-feira, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Com céu parcialmente nublado, muito calor e sol forte, a sexta-feira (26) será um típico dia de verão em grande parte do Estado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas em Mato Grosso do Sul variam em 18ºC e podem chegar até 38ºC.

Na Capital o dia amanheceu conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com céu parcialmente nublado. Segundo o instituto, a sexta-feira será com chuvisco durante a manhã e tarde. A mínima registrada foi de 22ºC e a máxima prevista é de 33ºC.

De ontem (25) para hoje o Inmet manteve aviso de chuva que pode ter acumulados de até 50 mm e ventos fortes que podem variar entre 40-60 km/h. O aviso vale especialmente para as regiões sul, sudoeste, centro-norte e leste do Estado. O alerta do Inmet tem previsão final para às 10h desta sexta-feira.

Depois de uma semana de bastante calor e tempo firme, o Cemtec prevê que as áreas de instabilidade voltem a ganhar força em Mato Grosso do Sul a partir de segunda-feira (1), provocando pancadas de chuvas, que por vezes podem ser fortes e com grande acumulados. Mesmo com o retorno das chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas. A estimativa é que essa condição atue pelo menos até 12 de março.

Nos siga no Google Notícias