ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Sexta-feira será nublada e com tempo instável em MS

Aumento de nuvens traz possibilidades de chuva para algumas regiões do Estado

Ana Oshiro | 16/04/2021 06:09
Campo Grande amanheceu encoberta por nuvens (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu encoberta por nuvens (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva para algumas áreas de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (16). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a estimativa é de céu parcialmente nublado a nublado na maior parte do Estado, com possibilidade de chuva isolada nos setores sul e nordeste.

Na capital o céu amanheceu encoberto de nuvens e pode chover entre a tarde e a noite. De acordo com o Climatempo, a chance de chuva em Campo Grande é de 65% e os acumulados podem ser de 5 milímetros. As temperaturas possuem variação estimada entre 22°C a 34°C.

Em Mato Grosso do Sul será mais um dia com grande amplitude térmica. A mínima esperada para o Estado é de 16°C e a máxima pode chegar aos 37°C. A umidade relativa do ar para este inicio de fim de semana varia entre 25% a 70% ao longo do dia, e ventos de intensidade fraca são esperados para o Estado.

O calor associado a umidade que voltou a subir, resultado da mudança na circulação de ventos, deve facilitar o aumento de nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas, principalmente a partir da tarde desta sexta-feira.

A tendência é que esse comportamento se mantenha no final de semana, com a formação de áreas de instabilidades sobre o pantanal. Estimativa do Climatempo não descarta temporais isolados na região e também em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias