ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Sexta inaugura primeiro frio de inverno em MS e Conesul vai aos 9°C

E o frio deve ficar por aqui, já que o Inmet relata duas frentes frias seguidas atuando no Estado

Izabela Sanchez | 26/06/2020 07:31
O topo do prédio escondido pela umidade branca e gelada na Avenida Ministro João Arynos (Foto: Kisie Ainoã)
O topo do prédio escondido pela umidade branca e gelada na Avenida Ministro João Arynos (Foto: Kisie Ainoã)

Agora pode-se dizer que o inverno oficialmente chegou a Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (26) atua sobre o Estado a primeira massa fria da estação, que derrubou as temperaturas no Conesul aos 9°C, trazendo um dia cinzento e encoberto pela neblina.

Trata-se de Amambai, Iguatemi e Aral Moreira, onde logo às 6h os termômetros marcavam 9,6°C e 9,7°C e 9,8°C.

Na Capital - E a manhã mais fria não foi exclusividade desse sul de fronteira. Campo Grande está entre as sete menores temperaturas desta sexta-feira, e amanheceu com 15,4°C nesta manhã. Até a calorosa Corumbá, a 419 km da Capital, na região pantaneira, marcou 16,6°C.

É o que registraram as estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ponta Porã, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai, foi a 10,7°C nesta sexta. Na região da grande Dourados, Caarapó marcou 11,1°C. Itaquiraí foi aos 11,6°C.

Friozinho não vai embora tão cedo, mas será interrompido no domingo (Foto: Kisie Ainoã)
Friozinho não vai embora tão cedo, mas será interrompido no domingo (Foto: Kisie Ainoã)

Frio e frio – O sul-mato-grossense deve, agora, lidar com a curva crescente da covid-19 (com estimativa de piora em julho e agosto), mas também com o frio. A previsão do Inmet é de que essa massa de ar seja seguida de outra, fria e seca.

A recém chegada massa polar fica por aqui ainda durante o final de semana, mais concentrada na faixa centro-sul do Estado. No domingo (28), a estimativa do Inmet é de uma elevação irrisória. Depois, vem chuva pelo caminho.

Depois da chuva, vem frio de novo. Isso porque o Inmet espera uma nova massa de ar, desta vez trazendo frio e baixa umidade relativa do ar.

Nos siga no Google Notícias