ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Simpósio vai discutir novas tecnologias para área do Pantanal

Evento começa neste final de semana e segue até a próxima quarta-feira (24), em Jardim

Por Leonardo Rocha | 20/10/2018 17:15
Simpósio sobre o Pantanal segue para sétima edição (Foto: Nadir Rodrigues - Embrapa)
Simpósio sobre o Pantanal segue para sétima edição (Foto: Nadir Rodrigues - Embrapa)

Universidades realizam a sétima edição do Simpósio sobre novas tecnologias para os estudos do Pantanal e sua bacia hidrográfica. O evento começa com atividades neste final de semana e seguem até a próxima quarta-feira (24), no município de Jardim, que fica a cidade 233 km de Campo Grande, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro.

Entre as organizadores do evento está a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e Embrapa.

Os participantes terão à disposição palestras, exposições, apresentações de trabalhos e cursos, direcionados a profissionais, pesquisadores e acadêmicos deste setor. Serão apresentados mais de 100 trabalhos, entre apresentações orais e de pôsteres.

De acordo com a organização, entre os temas de debate estão Agropecuária, Agricultura de Precisão, Cartografia e Banco de dados geográficos, Conservação e Uso sustentável, Desenvolvimento metodológico, Geologia e Geomorfologia.

Assuntos como modelagem ambiental, monitoramento da fauna, turismo e zoneamento e planejamento ambiental, também estão incluídos na pauta. A organização abre a oportunidade para que novos trabalhos desenvolvidos em “áreas úmidas” semelhantes ao Pantanal, possam ser aplicados posteriormente na região.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário