ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Simpósio vai discutir novas tecnologias para área do Pantanal

Evento começa neste final de semana e segue até a próxima quarta-feira (24), em Jardim

Leonardo Rocha | 20/10/2018 17:15
Simpósio sobre o Pantanal segue para sétima edição (Foto: Nadir Rodrigues - Embrapa)
Simpósio sobre o Pantanal segue para sétima edição (Foto: Nadir Rodrigues - Embrapa)

Universidades realizam a sétima edição do Simpósio sobre novas tecnologias para os estudos do Pantanal e sua bacia hidrográfica. O evento começa com atividades neste final de semana e seguem até a próxima quarta-feira (24), no município de Jardim, que fica a cidade 233 km de Campo Grande, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro.

Entre as organizadores do evento está a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e Embrapa.

Os participantes terão à disposição palestras, exposições, apresentações de trabalhos e cursos, direcionados a profissionais, pesquisadores e acadêmicos deste setor. Serão apresentados mais de 100 trabalhos, entre apresentações orais e de pôsteres.

De acordo com a organização, entre os temas de debate estão Agropecuária, Agricultura de Precisão, Cartografia e Banco de dados geográficos, Conservação e Uso sustentável, Desenvolvimento metodológico, Geologia e Geomorfologia.

Assuntos como modelagem ambiental, monitoramento da fauna, turismo e zoneamento e planejamento ambiental, também estão incluídos na pauta. A organização abre a oportunidade para que novos trabalhos desenvolvidos em “áreas úmidas” semelhantes ao Pantanal, possam ser aplicados posteriormente na região.

Nos siga no Google Notícias