ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sol escaldante dará lugar a frente fria que vai derrubar temperaturas em MS

Previsão do Inmet é de mudança significativa no tempo a partir da sexta-feira (11).

Anahi Gurgel | 06/05/2018 14:46
Edifício e árvores no Jardim dos Estados compõem cenário com nuvens carregadas do céu de Campo Grande nesta tarde. (Foto: Marina Pacheco)
Edifício e árvores no Jardim dos Estados compõem cenário com nuvens carregadas do céu de Campo Grande nesta tarde. (Foto: Marina Pacheco)

Quem vem sentindo os efeitos do forte sol que predomina em Mato Grosso do Sul nos últimos dias pode ficar até aliviado com a frente fria que vai chegar ao estado e derrubar as temperaturas a partir da próxima sexta-feira (11), para abaixo dos 15ºC, em média. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto já informou que a maioria dos modelos de previsão de temperaturas para o inverno de 2018 indicam que as condições ficarão dentro da normalidade, com algumas ondas de frio que devem atingir até a parte sul da Região Norte do Brasil.

Entre este domingo (06) e a quinta-feira (10), as condições não apresentam mudanças significativas. O céu fica claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no sul e sudeste. Termômetros marcam entre ºC e 36ºC nos próximos quatro dias.

Para a semana, espera-se um período de tempo progressivamente mais estável, mas com temperaturas máximas e mínimas em gradual declínio. A previsão para amanhã é de chuva rápida e isolada principalmente na faixa centro-leste e nordeste.

Está sendo aguardada, com atenção, uma baixíssima umidade relativa do ar na quarta (09) e quinta-feira (10) em todo o estado, com níveis próximos de 20% e formação de névoa seca no período da tarde.

Capital - Em poucas horas, o tempo em Campo Grande neste domingo passou por fortes transformações, de um sol escaldante pela manhã a um céu bastante nublado, com leve queda na temperatura e uma chuva mansa, a exemplo deste sábado. Termômetros variam de 33ºC a 21ºC.

Nos siga no Google Notícias