ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Sucuri é resgatada e devolvida ao habitat natural após invadir residência

A serpente de 2,5 metros foi solta em área de mata próxima a um rio

Por Geniffer Valeriano | 22/05/2025 15:00

Um homem foi surpreendido com uma sucuri de 2,5 metros dentro de sua casa, em Aparecida do Taboado, cidade a 458 km de Campo Grande. O morador precisou acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental) para realizar a captura da serpente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma sucuri de 2,5 metros foi encontrada dentro de uma residência em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande. O morador acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) para realizar a captura do animal na tarde de quarta-feira. A serpente, identificada como Eunectes deschauenseei, foi resgatada e posteriormente solta em uma área de mata próxima a um rio, seu habitat natural. A PMA reforça a orientação para que a população não tente manusear animais silvestres e sempre acione as autoridades competentes.

Conforme divulgado pela equipe nesta quinta-feira (22), a sucuri foi encontrada na tarde de ontem, dentro da residência do homem, que não teve a identidade divulgada. O morador foi até a base da PMA pedir ajuda por volta das 16h.

“A equipe deslocou-se imediatamente ao local, onde constatou se tratar de uma Eunectes deschauenseei, conhecida popularmente como sucuri”, detalha a PMA.

Em vídeo que mostra o resgate, é possível perceber o tamanho da serpente e que ela está bem alimentada. Para ser transportada a cobra foi acomodada em um recipiente de plástico.

Após a captura, os policiais levaram o animal até uma área de mata, próxima a um rio, para realizar a soltura. O local faz parte do habitat natural da espécie, garantindo sua preservação e a segurança dos moradores da cidade.

A PMA orienta a população a nunca tentar manusear animais silvestres por conta própria e sempre acionar as autoridades especializadas, garantindo a segurança de todos, inclusive dos próprios animais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias