ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Tamanduá-bandeira faz "visita surpresa" a residência e é devolvido ao lar

Proprietária da casa precisou acionar a PMA para fazer resgate do animal

Aletheya Alves | 23/02/2021 12:58

Em boas condições, um tamanduá-bandeira foi resgatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na manhã desta terça-feira (23) em Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande. Conforme relatado pelos agentes, o animal havia invadido uma residência.

Sem saber o que fazer, a proprietária do imóvel, que fica no Bairro Santos Dumont, acionou a PMA relatando a “visita” inesperada. Ao chegar no local, os policiais fizeram a captura do animal e conseguiram confirmar que não havia nenhum ferimento.

Após finalizar o resgate, os agentes levaram o tamanduá até a área de mata mais próxima e devolveram o animal ao seu lar, distante da cidade. Durante o processo foi utilizado um cambão para captura e uma caixa de contenção.

Ontem, outro animal da mesma espécie também foi resgatado, mas em Campo Grande. De acordo com a polícia, o tamanduá estava andando por vários dias no bairro Santa Luzia.

Após encerrar os passeios por áreas de florestas da região, ele passou a entrar em espaços residenciais. O mesmo procedimento de resgate foi aplicado para resgatar o animal na Capital, mas ao invés de retornar ao habitat natural, ele foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para receber os cuidados necessários.

Outro tamanduá foi capturado ontem (22), em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMA)
Outro tamanduá foi capturado ontem (22), em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMA)


Nos siga no Google Notícias