ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Temperaturas amenas e céu aberto predominam nesta segunda-feira

Massa de ar seco deve garantir início de semana ensolarado e com poucas nuvens

Por Ana Oshiro | 14/06/2021 06:09
Amanhecer em Campo Grande, visto pelo bairro Itanhangá, nesta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande, visto pelo bairro Itanhangá, nesta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

O tempo firme predomina em Mato Grosso do Sul e a partir desta segunda-feira (14) as temperaturas entram em lenta elevação em algumas áreas, mas ainda seguirão amenas em grande parte do Estado.

Uma massa de ar seco garante um início de semana ensolarado com poucas nuvens e tempo seco, com umidade relativa do ar atingindo 30% nas horas mais quentes do dia. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul.

Durante a madrugada a mínima registrada no Estado foi em Dourados e Maracaju, onde os termômetros marcaram 11ºC nas primeiras horas do dia. Ainda na região sul, nos municípios de Ponta Porã, Paranhos e Mundo Novo a menor temperatura registrada nesta segunda foi de 12ºC. No leste de MS, em Três Lagoas e Selvíria, o dia começou com 14ºC. Na Capital, no norte do estado e na região pantaneira a mínima foi de 16º C.

Em Campo Grande, conforme previsão do Inmet, o dia será ensolarado, com poucas nuvens no céu e ventos fracos. À tarde as temperaturas sobem e os termômetros podem registrar 29ºC na cidade morena. No período vespertino todas as regiões devem ficar com temperaturas mais quentes e, no norte do Estado, em Coxim, a máxima pode chegar aos 32ºC.

A partir de quarta-feira (16), a meteorologia indica aumento de nebulosidade em grande parte do Estado, mas a semana deve seguir com tempo firme e as chuvas estão previstas para voltarem no sábado (19), um dia antes do início do inverno, especialmente na região sul.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário