ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Temperaturas voltam a subir e semana pode ter alerta para tempo seco em MS

Não haverá chuva nos próximos dias e umidade relativa do ar pode registar de 25 a 75%

Karine Alencar | 08/05/2022 17:18

Céu na região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu na região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

As temperaturas voltaram a subir e a partir desta segunda-feira (09), a previsão é de sol e tempo seco até o fim da semana. Ao longo dos dias, os termômetros podem registrar mínima de 10° C e máxima de 35° C em todo Mato Grosso do Sul, segundo informou o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Olívio Bahia.

Embora o Inmet ainda não tenha emitido um alerta oficial até este domingo (08), para as condições climáticas dos próximos dias, Bahia diz que o cenário é preocupante e exige alguns cuidados com a saúde.

"Nessa época a gente sempre pede muita atenção, pessoas mais sensíveis podem sentir bastante essa mudança de tempo. É bom passar protetor solar e tomar bastante água e líquido em geral", enfatiza.

Isso porque, a umidade relativa do ar deve registrar mínima de 25 a 30% e máxima de 70 a 75% no Estado, com aviso mais intenso para Campo Grande, Miranda, Jardim, Aquidauana, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Bonito, Porto Murtinho e Bela Vista, cidades que podem até ficar abaixo dos 30% nesses dias.

As recomendações são para que as pessoas não coloquem fogo em terrenos baldios, não joguem bitucas de cigarros e evitem poluição também com veículos automotores, para evitar a poluição do ar.

Nos siga no Google Notícias