A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

07/12/2016 15:16

Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto

Amanda Bogo
Nuvens encobrem região central de Campo Grande nesta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes)Nuvens encobrem região central de Campo Grande nesta quarta-feira (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (7). De acordo com o Instituto, a previsão é de chuvas intensas e ventos entre 61 e 99 quilômetros por hora. 

No alerta de perigo, o Inmet informa que a expectativa é de ventos com velocidade entre 61 e 99 km/h, e chuvas intensas entre 30 e 60 milímetros por hora. O aviso tem validade até às 22h59 de hoje.

Conforme o instituto, as chuvas fortes ocorrerão no sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, com risco potencial nas demais áreas. Para quinta-feira (08), a expectativa é de que as instabilidades ganhem força. Os maiores volumes de chuva ocorrerão na faixa centro-sul do Estado.

A nebulosidade será menor com intensificação do vento e das instabilidades na sexta-feira (09), durante o fim de semana devido a migração da Alta subtropical de atlos níveis da Bolívia para o centro-oeste do Brasil. A situação ocasionará pancadas de chuva intensas, descargas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo. Os ventos terão velocidade acima dos 60 km/h.

As temperaturas diminuirão, mas não fará frio no Estado. Para os próximos dias, a mínima será de 21º C e a máxima chegará aos 32º C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions